Quebra-cabeça para educação infantil

 Oie gente, tudo bem com vocês?

Baixe em formato PDF no link amarelo abaixo👇

Você sabe qual a importância do quebra-cabeça para crianças?

Atualmente, as crianças ficam muito tempo ligadas na televisão ou no celular, ocupando um grande espaço do seu tempo. É importante oferecer alternativas de lazer e entretenimento menos digitais e mais tradicionais. 

O quebra -cabeça tem seu surgimento datado aproximadamente em 1760, quando cartógrafos colaram mapas em pedaços de madeira e posteriormente cortaram em diferentes partes.

A agilidade supera qualquer força física neste jogo, que há muito é percebido por pais e especialistas como um aliado em educação que vai muito além de um simples brinquedo, uma mera fonte de entretenimento.






Sobre a atividade

No post de hoje, trouxe para vocês 4 quebra-cabeças, de sílabas simples, para crianças que estão em processo de alfabetização. Está em formato PDF, alta resolução. Você poderá imprimir colorido ou preto e branco. É interessante plastificar para que você possa utilizar várias vezes. Ou você poderá imprimir, recortar e solicitar que os alunos colem nos seus cadernos. Como preferir!

Seja um patrocinador deste canal: chave pix: lilianlopespix@gmail.com (e-mail) e colabore!




Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. QUEBRA-CABEÇA: Onde os bichos se encontram, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 12 de out de 2022. Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2022/10/quebra-cabeca-para-educacao-infantil.html>

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹



Postar um comentário

0 Comentários