Pauta da 1ª reunião do ano - Qual a importância?


Qual a importância de elaborar uma pauta para reunião de pais?


Muitas vezes, podemos pensar: Qual o motivo de fazer uma pauta para minha reunião se eu sei tudo de "cor e salteado"? A pauta é necessária para que tenhamos organização de conteúdos e horários de cada fala, também para que seja notado o bom trabalho do professor, pois os pais percebem quando o educador sabe o que está falando.

Além disso, a pauta, quando elaborada em apresentação de slides e mostrada no Datashow, da um aspecto de capricho e faz com que o professor não se "perca" e os pais acompanhem cada tema explicitado.


As reuniões de pais devem ser planejadas com muito cuidado e carinho, expondo cada desafio enfrentado pela turma e pela escola, além de formatar o tempo para que os pais consigam expor suas dúvidas e angústias, abrindo espaço para discussão coletiva.


Uma pauta bem elaborada mostra o profissionalismo do professor, o cuidado que ele tem com sua sala e faz com que os pais compreendam a importância da presença de cada um naquele local, que para seu filho é um mundo maravilhoso. 

Tudo deve ser refletido não somente de forma profissional, mas também com o coração, auxiliando a resolução dos desafios cotidianos e o melhor andamento das aulas, fazendo, assim, que se alcance os objetivos pretendidos.

Abaixo, exponho um modelo que pode ser usado para uma reunião de qualquer ano/série.


slides sobre reuniões de pais, reunião de pais, pauta para reunião, pauta para reunião das séries iniciais






Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊


Este arquivo foi produzido por psicopedagoga Lilian Lopes e este material está sendo cedido para uso pessoal do educador. Não é autorizado a postagem em sites, blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de Whatsapp sem autorização prévia da autora. Caso queira indicar este arquivo para outro educador compartilhe o link https://psicolilianlopes.blogspot.com/
.
O compartilhamento deste material ou parte dele por sites, páginas/ perfis sociais sem autorização prévia do autor, incorre em violação de direito autoral conforme Lei n. 184. Agradeço a compreensão.

Postar um comentário

0 Comentários