SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS


Ah relatório de final de ano...


    Durante o ano, elaboramos vários relatórios, principalmente na educação infantil e na educação especial. Sei do que estou falando...todo final de bimestre preciso voltar aos acontecimentos passados e descrever tudo (ou quase tudo) o que aconteceu naquele período.
    No começo, tinha muita dificuldade em colocar no papel tudo o que estava em meus pensamentos. Eu sabia como falar, o que havia acontecido na "ponta da língua", porém, não passava dali: minha mão continuava imóvel.
    Consequentemente, entregava os relatórios muito em cima da hora e mesmo assim, tinha sempre algo para ser corrigido.
    Outro detalhe muito importante é o tipo de palavra que é adequado inserir no vocabulário de um relatório. É claro que dependerá muito das orientações feitas pela coordenação da escola. 
    Existe, também, modelos próprios do colégio, aquele padronizado, onde devemos seguir rigorosamente o que está descrito ali. Você pode pensar: "Ah..mas é muito mais fácil! É só copiar e colar". Acredito que isto é pura ilusão, pois fica uma descrição engessada e que, por vezes, não condiz com a realidade da sua sala de aula.

    No post de hoje, trago SUGESTÕES  de palavras que se podem ser inseridas em qualquer tipo de relatório, sendo semanais, mensais, bimestrais, semestrais ou anuais, onde tem-se a oportunidade de descrever o necessário, contudo, sem afrontar à coordenação e/ou aos responsáveis.
    Lembre-se: na vida, temos diversas ocasiões de nos expressar como e quando for necessário, porém escolhendo as palavras para passar nosso recado. 



sugestão de palavras para colocar em relatórios


Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊

 

                   






 

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigada por contribuir com nosso blog!