Moldes para lembranças do dia da mulher

 Dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher. Mas você sabe o porquê esta data foi a escolhida e qual o motivo desta celebração?

Talvez a explicação fique um pouco longa, porém, acredito ser importante sabermos a verdadeira história da comemoração do dia INTERNACIONAL DA MULHER.



dia das mulheres, molde para dia das mulheres, molde para o dia da mulher, modelo para lembrança do dia da mulher, molde para o dia das mães, modelo para mulher maravilha, molde para porta-lixa,



Dia 20 de fevereiro de 1909, um partido político dos Estados Unidos da América organizou um "Dia da Mulher", na cidade americana de Nova York. A ideia deste dia era para que as mulheres pudessem ter igualdade de direitos civis e ao voto feminino. Iniciou-se uma jornada para manifestação destes direitos. 


Em 1910, na cidade de Copenhague, Clara Zetkin sugeriu que o dia da mulher passasse a ser comemorado todos os anos, sem uma data específica. a partir de 1913, as mulheres russas passaram a comemorar no último domingo de fevereiro.


Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro, no calendário juliano), ainda na Rússia imperial, houve uma grande passeata de mulheres, onde operários metalúrgicos juntou-se em protesto contra a carestia, o desemprego e as más condições de vida naquele país. Este momento acabou precipitando a Revolução de 1917.


Em 1975, o dia 8 de março foi instituído o DIA INTERNACIONAL DA MULHER pelas Nações Unidas.


                                                            lembrança para o dia das mulheres, lembrança para o dia das mães, modelo para o dia das mães, molde para lembrança do dia das mães, molde para lembrança do dia das mulheres

imagens do porta-batom: namoradacriativa.com


Há algumas controvérsias em relação ao exato motivo da comemoração deste dia tão especial, inclusive com a famosa história do incêndio na  incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, o qual é verdadeiro. Este incêndio ocorreu em 25 de março de 1911, às 5 horas da tarde, e matou 146 trabalhadores: 125 mulheres e 21 homens. A fábrica empregava 600 pessoas, em sua maioria mulheres imigrantes judias e italianas, com idade entre 13 e 23 anos. Uma das consequências da tragédia foi o fortalecimento do Sindicato Internacional de Trabalhadores na Confecção de Roupas de Senhoras, conhecido pela sigla inglesa ILGWU.


Alguns estudiosos acreditam que a história do incêndio ficou fortemente marcada no inconsciente coletivo das pessoas, porém, não foi apenas por causa disso, e sim porque as lutas já ocorriam há muitos anos.


Sabendo disso tudo, as mulheres merecem - e muito - todo nosso carinho neste dia tão especial. Afinal, somos fortes, guerreiras e mulheres incríveis, capazes de alcançar todos os objetivos que queremos!💖


Portanto, para este dia tão especial, preparei 3 lembranças/moldes para nossas preciosas mãezinhas, que precisam de todo nosso amor e atenção. 



Sobre os moldes:

Você irá no link abaixo e terá os 3 moldes no mesmo arquivo. Poderá fazer em EVA e colar as partes com cola quente. O molde do batom foi feito para batons do tamanho padrão, em torno de 7 cm.

Como montar o porta-batom:


















Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊




Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. DIA INTERNACIONAL DA MULHER: moldes especiais para mulheres especiais, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 18 de fev de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/02/moldes-para-lembrancas-do-dia-da-mulher.html>


📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹



Postar um comentário

0 Comentários