Carnaval das sílabas - atividade para alfabetização

 Olá minhas lindas e lindos! Tudo bem?


Uma das maiores festas populares do Brasil está chegando! O carnaval é muito celebrado e normalmente, nesta época, estamos preparando a maior festa para nossos pequenos. Porém, este ano, devido a pandemia do COVID-19, acredito que será diferente para a maioria de nós, pois devemos evitar aglomerações.


atividade de alfabetização, alfabetizacao, qual atividade eu passo no carnaval, tividade de alfabetizacao,


Para o professor continuar perpetuando esta tradicional festa brasileira, podemos propor brincadeiras diferenciadas, que poderão ser realizadas remotas ou presencialmente, como, por exemplo, conhecer as músicas e marchinhas de carnaval ou atividades de alfabetização que envolvam personagens de carnaval, como o PIERRÔ  e a COLOMBINA, contar a verdadeira história do palhaço ou do surgimento da máscara. 

Sobre a atividade


Para divertir um pouquinhos nossos meninos, preparei uma atividade para quem está em fase de alfabetização. As crianças deverão juntar as sílabas que estão em volta dos personagens e formar palavras. Ao professor cabe imprimir em papel sulfite comum, sendo colorido ou preto e branco.

Habilidades da BNCC

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.




Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊




Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. ATIVIDADE CARNAVALESCA: Carnaval das sílabas, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 11 de fev de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/02/carnaval-das-silabas-atividade-para.html>


📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹

Postar um comentário

0 Comentários