Subtração com recurso - atividade e vídeo explicativo

 Olá minhas lindas e lindos, tudo bem com vocês!

Hoje eu trouxe para vocês uma atividade que enviei para os meus alunos através do WhatsApp sobre subtração com reserva (alguns chamam de subtração com recurso). 

subtração com recurso, atividade de subtração, subtração para os anos iniciais, atividade de Matemática

Sabe aquela "bendita" conta de menos que o aluno precisa pegar emprestado do vizinho, pois é, exatamente essa. 

Nossos meninos tem bastante dúvidas e resolvi fazer um vídeo explicativo para facilitar a compreensão deles. Vídeos são excelentes, pois eles adoram tudo o que vem do mundo digital.


Sobre a atividade.

Vou falar como eu fiz.

Primeiro enviei para os meus alunos, através do WhatsApp o link do vídeo (está logo abaixo ou você encontrará na folha de atividades também). Esperei um pouco e "printei" a atividade que está em anexo para que eles copiassem no caderno.

Outras opções:

Você pode enviá-lo pelas plataformas digitais que utiliza para as aulas remotas, "printar" ou enviar o PDF completo para que eles imprimam ou copiem no próprio caderno. Se você já estiver em aulas presenciais, passe o vídeo no Datashow, imprima ou mesmo passe no quadro para eles copiarem no caderno.

CLIQUE AQUI   para assistir ao vídeo

Habilidades na BNCC:


(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito, inclusive os convencionais, para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.

(EF04MA03) Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.

(EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo


Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊


Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. ATIVIDADE DE SUBTRAÇÃO: Subtração com reserva, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 16 de abril de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/04/subtracao-com-recurso-atividade-e-video.html>


📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹


Postar um comentário

0 Comentários