Interpretação de texto: a andorinha e as outras aves

 Oie gente, tudo bem com vocês?

Eu sei que já estamos praticamente no final do ano e que nem estamos com cabeça para pensar em novas atividades e que, inclusive, o foco são as lembrancinhas de natal e festas. Eu sei, eu sei...

Porém, vamos pensar que ainda temos dias letivos e que precisamos passar algumas atividades para nossos estudantes, pois alguns deles precisam ficar na escola até o último dia -inclusive para fazer exames finais, né? 

Então, hoje eu preparei uma atividade de Língua Portuguesa que pode ser um "curinga" para aqueles momentos em que a criatividade já acabou rsrs. Interpretação é tudo de bom!!!



interpretação de texto 4 ano, atividade de língua portuguesa,

Habilidades na BNCC

(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas. 

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. 

(EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.









Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊 

Ou colaborar via PIX: psicopedagogalilianlopes@gmail.com



Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. NATAL DAS CRIANÇAS: Um biscoito divertido, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 08 de nov de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/11/interpretacao-de-texto-andorinha-e-as.html

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹

Postar um comentário

0 Comentários