Atividade de Matemática com material dourado - Matemática

 Oie gente, tudo bem com vocês?

Para baixar, é soSei que não é época de postar atividades que fazemos durante o ano com nossos alunos, mas, como eu disse para vocês no último post, quero ir colocando atividades que tenho certeza que usaremos nos próximos anos rsrs.

Hoje eu trouxe uma atividade para trabalharmos o material dourado. Está alinhada à BNCC. 

CÓDIGOS ALFANUMÉRICOS DA BNCC

(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais.

(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito, inclusive os convencionais, para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais. 

(EF03MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.



SOBRE A ATIVIDADE

Essa atividade está em formato PDF alta resolução. Pode ser impressa colorida ou preto e branco. Você também poderá imprimir 2 páginas em uma folha A4 para economizar. Está tudo em conformidade com a nossa BNCC.


Seja um patrocinador deste canal:  chave pix: lilianlopespix@gmail.com (e-mail) e colabore!




Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: Material dourado, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 18 de dez de 2022. Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/12/atividade-de-matematica-com-material.html

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹

Postar um comentário

0 Comentários