Atividade para relação de número e quantidade

 Oie gente, tudo bem com vocês?

A educação infantil - Ah, educação infantil!

Essa etapa da eduação básica é a mais importante de toda a escolaridade da criança, e como diz o "meme", muitos não estão preparados para essa conversa rsrs.

É nela que a criança desenvolve habilidades cognitivas que possibilitará que lá chegue às abstratas. 

Nessa etapa aprendemos a relacionar o número cardinal (aquele número que conhecemos) a verdadeira quantidade dele. Podemos fazer isso de muitas maneiras e também através da ludicidade.

Inclusive está previsto em nossa BNCC (abaixo passarei os códigos alfanuméricos da postagem/atividade de hoje.



Sabemos que mesmo que o aluno aprenda de forma lúdica e com materiais concretos, o professor precisa registrar em portifólios ou atividades escritas. Por isso, hoje trouxe uma atividade que vai te auxiliar não apenas no aprendizado, mas também no registro da criança.

Habilidades na BNCC para relação número-quantidade:

CAMPO DE EXPERIÊNCIAS “ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES”

(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.

 

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR A ATIVIDADE.👇

Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊 via PIX: psicopedagogalilianlopes@gmail.com



Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. MATEMÁTICA: Relação número e quantidade para educação infantil, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Santos, 21 de fev de 2024. Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2024/02/atividade-para-relacao-de-numero-e.html

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹

Postar um comentário

0 Comentários