Alfabeto em letra cursiva para baixar e imprimir

 Olá minhas lindas e lindos.

    O início do ano letivo está cada vez mais perto e é muito importante que a gente prepare tudo com muito carinho para receber nossos meninos.


    A preparação antecipada é de suma importância para que tudo seja realizado de uma maneira tranquila e sem "stress". 

alfabeto cursivo, alfabeto em letra cursiva, alfabetário, alfabetário em letra cursiva, letra de mão, alfabeto em letra de mão


        Quando estou decorando minha sala de aula parece que estou em outro mundo. Um mundo mágico e diferente, pois me "jogo de cabeça" em cada detalhe daquele lugar. Sei que ali posso mudar a vida de pessoas e me sinto muito privilegiada quando esse pensamento passa em minha cabeça.

    Existem materiais que são indispensáveis para serem elaborados. Podemos citar aqueles que penduramos nas paredes, tais como: o alfabeto, os numerais, tabela silábica, entre outros. Porém não podemos esquecer aqueles materiais que elaboramos para o aluno utilizar de forma individual e que normalmente são entregues logo na primeira semana de aula. 


      Todos estes materiais precisam ser chamativos e interessantes para nossos meninos, para que, assim, eles possam gostar do caminho que está por vir.


      Um dos materiais que acredito ser muito importante na fase final de alfabetização é o alfabeto em letra cursiva, pois eles poderão consultar a qualquer momento que precisarem.


Sobre a atividade:

        Elaborei 2 alfabetos em cada folha A4, para que não fique muito grande para o aluno carregar na mochila, dentro do caderno ou na pasta de elástico.

       Você pode imprimir em papel fotográfico, pois assim dura mais tempo, ou então em folha de sulfite normal e plastificar. Desse modo, o alfabeto em letra cursiva durará o ano inteiro.


Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊


                                                 


Postar um comentário

0 Comentários