Ficha para lista de chamada de alunos.

 Olá minhas lindas e lindos! Tudo bem com vocês.

Registrar o cotidiano escolar em um papel ou ata faz parte do trabalho da sala de aula e da escola como um todo. Anotações referentes ao dia a dia são necessárias para se observar o caminhar diário e reestruturar nossos planos, para que os objetivos pedagógicos sejam atingidos.


ficha de chamada, lista de chamada escolar, lista de chamada para alunos, ficha mensal de chamada, ficha anual de chamada

Além disso, os registros são necessários para que possamos saber exatamente os acontecimentos diários em caso de uma necessidade. Nossa memória é ótima, mas a memória do papel é bem melhor. Também, anotar fatos é importante, pois o registro escolar tem o papel, inclusive documental.

Toda anotação é válida, pois equivale ao planejamento do professor, pois é uma forma de organização e reflexão sobre a sequência que será dada em determinado assunto.

Sobre a atividade:

    Uma das primeiras coisas que registramos ao adentrar em sala de aula é a presença dos nossos meninos. Esta anotação é tão importante que é utilizada, inclusive, com fins burocráticos e financeiros, como, por exemplo, os auxílios dos governos.
    Este ano, criei uma lista bem fofa, com a cor rosa prevalecendo. Você poderá imprimir em preto e branco ou colorido e colar em seu caderno de planejamento. Ou também, poderá imprimir e colocar em seu fichário, furando de acordo com o tamanho dele.




Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊


Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. LISTA DE CHAMADA PARA IMPRIMIR, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 25 de jan de 2021. Disponível em:  https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/01/ficha-para-lista-de-chamada-de-alunos.html

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo para compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.



Postar um comentário

0 Comentários