Educação infantil - tudo sobre mim

 Olá minhas lindas e lindos! Tudo bem com vocês?

Muitas e muitas ideias passam pela nossa cabeça, principalmente no início do ano letivo (durante e no final também, claro)  mas uma coisa é comum entre todas nós: queremos conhecer os nossos meninos.


educação infantil, educacao infantil, tudo sobre mim, sobre o aluno, a vida do aluno, tudo sobre o aluno, atividade para volta as aulas, volta às aulas


É importante o professor saber um pouquinho da vida de cada um deles, como estão chegando na escola, quais são seus sentimentos, suas expectativas, o que eles gostam de fazer, o que gostam de comer...essas coisas de prô. 

Neste post, preparei uma folha simples, porém que tem um grande significado para nossos alunos e para nós também. Esta atividade pode revelar muitas coisas dos nossos meninos, não somente o que eu citei anteriormente, mas situações que ocorrem no cotidiano familiar de cada um deles, pois sabemos perfeitamente o quanto o desenho pode esclarecer detalhes íntimos e, por vezes, escondidos em seus coraçõezinhos. 

Assim, podemos investir no aprendizado significativo a partir das experiências pessoais de cada um e trazê-los para pertinho de nós, com pequenos detalhes, que nós, professores observaremos em cada ilustração.



Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊





Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. EDUCAÇÃO INFANTIL: Tudo sobre mim, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 08 de fev de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2020/11/atividades-de-alfabetizacao-com-o-tema.html>

Postar um comentário

0 Comentários