Adição com reserva - vídeo explicativo e atividades

 Olá lindas e lindos, tudo bem com vocês?


Como sempre, esta semana precisei fazer novos planejamentos para as aulas remotas que são realizadas através do WhatsApp. Por que estou falando sobre isso se é uma coisa super normal? 

É que a semana passada teve um decreto aqui em minha cidade sobre o adiantamento de feriados municipais, o que nos pegou de surpresa total. Os professores das escolas onde trabalho tiveram que reformular seus planejamentos, inclusive eu, claro! 

Não tendo a certeza do retorno nesta semana, houve a necessidade da modificação da sequência das atividades que estavam sendo feitas, portanto, com a orientação das nossas coordenadoras, deixamos aqueles planejamentos para a próxima semana, quando tudo "voltará ao normal" (bem entre aspas).

Então pensei em elaborar atividades que contemplassem o que já observei de dificuldades em meus meninos e também que estivesse embasada na BNCC e no bimestre atual. Pronto! Cheguei a um "finalmente!" Por isso, decidi compartilhar com vocês as duas ideias que tive.


Sobre a atividade.

Primeiro vou colocar sobre adição com reserva. Fiz um vídeo explicativo e bem lúdico para eles. 

Você pode enviá-lo pelas plataformas digitais que utiliza para as aulas remotas, "printar" ou enviar o PDF completo para que eles imprimam ou copiem no próprio caderno. Se você já estiver em aulas presenciais, passe o vídeo no Datashow, imprima ou mesmo passe no quadro para eles copiarem no caderno. 

                                         

                                       



Habilidades na BNCC:


(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito, inclusive os convencionais, para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.

(EF04MA03) Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.

(EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo



   


Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊



Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: Adição com reserva, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 29 de mar de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/03/adicao-com-reserva-video-explicativo-e.html>

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹



Postar um comentário

0 Comentários