Atividades de alfabetização com o tema da Páscoa

 

UTILIZANDO O TEMA DE PÁSCOA PARA ALFABETIZAR

        Olá, minhas lindas e meus lindos! Tudo bem com vocês?
        Quando falamos em alfabetizar, um mundo de dúvidas vêm em nossas cabeças, não é? Cada etapa é diferente uma da outra, com uma surpresinha gostosa em cada uma delas.



    Quando olhamos o rostinho de nossos meninos com aquela alegria de aprender é tudo muito incrível! 

Nesta hora percebo que nasci para ser professora!


atividade de relacionar número e quantidade para educação infantil, atividade de matemática, molde para páscoa


    O ano letivo possui diferentes datas comemorativas, onde o professor pode trabalhar a alfabetização de forma lúdica, aproveitando o que o estudante já possui de conhecimento prévio e também sobre o que ele traz do inconsciente coletivo.


molde de coelhinho de páscoa, molde de coelho para páscoa, molde de coelhinho de páscoa, modelo para eva de coelho de páscoa

    A Páscoa é uma tradição que nossos meninos adoram. Algumas famílias trabalham de forma religiosa, outras procuram reunir todo o grupo familiar para um belo almoço, enquanto outros procuram manter a tradição oferecendo ovos de chocolate deliciosos a quem se ama. 

molde para páscoa, atividade de páscoa para educação infantil

SOBRE A ATIVIDADE 


        Hoje eu trouxe 3 atividades que podemos imprimir e oferecer para nossos meninos.
    Estas atividades trabalham o lúdico, o inconsciente coletivo e a tradição de Páscoa. Também trabalham a coordenação motora fina e a relação número/quantidade.
    O professor pode contar como surgiu a tradição de entregar ovos de chocolate para os seus entes queridos, o significado do coelhinho e o ressurgimento da esperança. Espero que gostem!


Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊




Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. ATIVIDADE PASCOAL: Alfabetizando com a imaginação, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 10 de mar de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/03/atividades-de-alfabetizacao-com-o-tema.html>


📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹

Postar um comentário

0 Comentários