Silabário com sílabas simples e complexas

 Olá lindas e lindos!

Cada dia que passa fico mais apaixonada pela alfabetização e por tudo que o universo das letras pode fazer para transformar o nosso mundo! 

silabário, ficha de alfabeto, silabário sílabas simples e complexas, silabas complexas, sílabas simples, silabário sílabas complexas

Você já olhou no rostinho de uma criança quando ela está aprendendo a ler e descobre que consegue juntar as sílabas e formar pequenas palavras? Aquele olhar eu posso dizer que é a felicidade pura!

E o mais maravilhoso é que nós professores participamos ativamente deste processo de construção da formação do letramento. Isso é simplesmente incrível!

Juntar letras não é simplesmente formar palavras. Formar palavras não é apenas formar frases, é mostrar um universo de possibilidades para o ser humano que está em construção: de corpo físico, mental e de caráter. 

Responsabilidade imensa do professor, porém também, colhemos os melhores frutos!


Sobre a atividade:

Elaborei 2 folhas em tamanho A4 para ser impressas em preto e branco ou colorido. Você poderá imprimir e plastificar para maior durabilidade ou imprimir em papel fotográfico (pelo mesmo motivo).
Também pode ser entregue para o aluno como material individual e ser levado para casa. Outra forma de utilizar, é imprimir em sulfite normal e colocar na contracapa do caderno de Língua Portuguesa (é a forma mais econômica financeiramente para os professores).

 

Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊






Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. SILABÁRIO: Sílabas simples e complexas para imprimir, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 04 de mar de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/03/silabario-com-silabas-simples-e.html>


📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹

Postar um comentário

0 Comentários