Quebra-cabeça sobre higiene (lavar as mãos)

 Olá gente, tudo bem aí?

Então, quando pensamos em quebra-cabeças, já sabemos que nossos meninos irão adorar, porque, para eles, é um grande passatempo.

Porém, nós sabemos que essa "brincadeira" trás inúmeros benefícios para nossos alunos, pois trabalha diversos setores do nosso cérebro.

quebra-cabeça, quebracabeça, atividade para educação infantil, criança lavando as mãos, menino lavando as mãos, atividade sobre higiene


Você sabe quais os benefícios do Quebra-cabeças para crianças?

1- Melhora o aprendizado

Montar um quebra-cabeça não é apenas um jogo simples ou entretenimento, mas é acompanhado por um processo de pensamento, concentração e resiliência.

2 -Melhora a capacidade de resolução de problemas

Além de exercitar a memória visual, montar quebra-cabeças ajuda no desenvolvimento da capacidade de resolução de problemas. 

3 -Aumenta a autoestima e a criatividade

Um quebra-cabeça representa um desafio que, se superado, gera grande satisfação na criança e aumenta sua autoestima. Isso porque ela vai perceber a sua capacidade para resolver problemas.

Sua criatividade também é bastante estimulada quando ela precisa criar suas próprias estratégias para colocar cada peça no lugar certo.

4 - Melhora as habilidades motoras

Montar o jogo permite a exploração e manipulação de peças, ajudando ao mesmo tempo a desenvolver habilidades motoras finas. A criança pode ficar mais hábil no uso dos músculos de seus dedinhos que eles usam para coletar e montar pequenos pedaços. 

5 - Fortalece os laços familiares

Montar quebra-cabeças com seu filho é uma maneira de se aproximar e conviver com ele. Faça desse um momento especial de interação familiar, onde toda a atenção estará dedicada ao seu pequeno e ele se sentirá feliz e realizado com essa experiência.


Sobre a atividade

Você poderá imprimir em papel sulfite A4, recortar ou solicitar aos alunos que recortem e depois colem cada peça em seu respectivo lugar. Eu coloquei para que as crianças já colem cada peça com suas correspondentes letras maiúsculas e minúsculas, para, assim, já trabalharmos esse tema.



, incorre em violação de direito 

Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊 

Ou colaborar via PIX: psicopedagogalilianlopes@gmail.com



Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. QUEBRA-CABEÇA: Vamos lavar as mãos, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 18 de mai de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/05/quebra-cabeca-sobre-higiene-lavar-as.html


📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹

Postar um comentário

0 Comentários