Atividade de Biologia / Ciências adaptada - partes da planta

 Oie gente, tudo bem com vocês?

Então, eu estava aqui em casa pensando que precisava urgentemente adaptar uma atividade para meu aluno da 2ª série do Ensino Médio sobre plantas. Quando olhei a atividade, pensei: meu Deus, o que vou fazer? 

Ensino Médio é bastante complexo e muito mais aprofundado do que estamos acostumadas em nossas atividades de Ciências do Ensino Fundamental I (óbvio, né?).

Ainda tenho um grande desafio com um dos meus alunos, pois, após o retorno às aulas presenciais, ele está com muitas dificuldades em realizar as atividades. Parece que esqueceu tudo o que havia aprendido desde o começo de sua escolarização.

caule, frutos, raiz, sementes, ligue a segunda coluna de acordo com a primeira

Deu tudo certo e saiu uma linda atividade, de uma maneira que ele possa fazer apenas com sua compreensão oral (pois eu devo ler para ele), e relacionando as colunas de forma correta.

Sobre a atividade:

O documento está em formato PDF de alta qualidade, você pode imprimir preto e branco ou colorido. Fornecer para seu aluno fazer, colar no caderno ou colocar no portfólio. Espero que goste!

Habilidades na BNCC:

(EF02CI06) Identificar as principais partes de uma planta (raiz, caule, folhas, flores e frutos) e a função desempenhada por cada uma delas, e analisar as relações entre as plantas, o ambiente e os demais seres vivos.




Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊 

Ou colaborar via PIX: psicopedagogalilianlopes@gmail.com



Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: Partes da planta, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 24 de out de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/10/atividade-de-biologia-ciencias-adaptada.html

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹

Postar um comentário

0 Comentários