História da Branca de neve - resumo

 Oie gente, tudo bem com vocês?

Hoje trouxe um resumo sobre a História da Branca de Neve e os 7 anões.

Mas você sabe o porquê trabalhar Conto de Fadas com nossos alunos?

história da branca de neve


Não sei vocês, mas quando eu trabalho "Conto de Fadas" com meus alunos percebo nos olhinhos deles a expectativa pelo final da história. Percebo o quanto eles gostam de ouvir cada detalhe.
O Conto de fadas tem o objetivo de trabalhar as emoções e os conflitos dos nossos pequenos, mostrando, entre outras coisas, que tudo tem uma solução.
Por exemplo, podemos perceber que todos os problemas dos Contos de Fadas são solucionados no final, trazendo um certo acalento para nossos alunos.
Outro exemplo é o Lobo Mau na história do "Chapeuzinho Vermelho", mostrando que não podemos falar com pessoas estranhas, e assim por diante.
Cada história tem um significado e um desafio a ser trabalhado com os nossos alunos, como os medos de escuro, medo de pessoas estranhas, medo de animais, entre outros.
O importante é fazer com que as crianças reflitam sobre seus medos e que a professora amenize cada um deles, mostrando que todos nós passamos por isso em algum momento da vida.

Habilidades na BNCC

(EI01EF03) Demonstrar interesse ao ouvir histórias lidas ou contadas, observando ilustrações e os movimentos de leitura do adulto-leitor (modo de segurar o portador e de virar as páginas).

(EI02EF03) Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto- -leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).

(EI02EF08) Manipular textos e participar de situações de escuta para ampliar seu contato com diferentes gêneros textuais (parlendas, histórias de aventura, tirinhas, cartazes de sala, cardápios, notícias etc.).

(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.





Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊 

Ou colaborar via PIX: psicopedagogalilianlopes@gmail.com



Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. CONTO DE FADAS: Resumo da Branca de Neve e os sete anões, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 14 de out de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/10/historia-da-branca-de-neve-resumo.html

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹


Postar um comentário

0 Comentários