Sequência numérica - Quebra-cabeças

 Oie gente, tudo bem com vocês?

Que bom poder estar aqui mais uma vez elaborando uma atividade com foco na Matemática!

Acredito que essa disciplina deve ser ensinada com muito carinho e cuidado, pois é com ela que resolvemos muitos problemas do nosso cotidiano (literalmente).

Fazer compras ou orçamento doméstico exige um bom raciocínio matemático e é por isso que, enquanto professores, precisamos mostrar a importância do cálculo e o uso em nosso cotidiano .

quebra cabeça, quebra-cabeças, quebra-cabeça, atividade para educação infantil sobre números, relacione número a quantidade
Para que a Matemática seja vista de uma forma mais lúdica e divertida, trouxe uma atividade para as crianças colorirem, recortarem e montarem.
É o nosso querido "quebra-cabeças numérico" ou "quebra-cabeças matemático".


Sobre a atividade:

Baixe a atividade aqui no link abaixo e imprima. Ela está em formato PDF, alta resolução e preto e branco. Em seguida, solicite para que seus alunos pintem da forma como preferir. Você pode recortar para eles ou os próprios alunos recortam, pois tem linhas que demonstram o local a ser recortado. Cada peça possui um número, que vai de 0 até 8. Deverá ser montado em sequência.
Agora é só colar na folha avulsa que também está no arquivo, colocando no portfólio do aluno ou então, cole o quebra-cabeças no próprio caderno. Espero que gostem!




Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊 

Ou colaborar via PIX: psicopedagogalilianlopes@gmail.com



Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. QUEBRA-CABEÇA NA MATEMÁTICA: Vamos contar, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 06 de out de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/10/quebra-cabecas-numerico.html

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹

Postar um comentário

0 Comentários