Trabalhando os nome próprio na educação infantil - identidade

 Oie gente, tudo bem com vocês?

Estamos cada vez mais perto do início do ano letivo e os preparativos então a todo vapor, não é mesmo?

Cada detalhe é preparado com muito carinho e zelo para nossos meninos sentirem-se acolhidos e felizes em nossa sala de aula. 

Pensando em atividades que sejam úteis e necessárias nos primeiros dias de aula, hoje eu trouxe a atividade de identificação do próprio nome, através das vogais, consoantes e quantidade de letras.

Esse tipo de tarefa é uma das primeiras que trabalhamos com a educação infantil, pois os alunos estarão identificando seu nome e, ao mesmo tempo, conhecendo as letras do alfabeto.



Sobre a atividade 

Você pode trabalhar com toda a sala de aula, solicitando que os alunos reconheçam as letras do próprio nome no nome dos colegas.

O arquivo está em formato PDF de alta definição,  tamanho A4. Imprima preto e branco ou colorido. Após a realização da atividade, você pode colocar na pasta de portfólio ou colar no caderno, dependendo do tipo de trabalho que realiza em sua sala.


Habilidades na BNCC

(EI02EF09) Manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para desenhar, traçar letras e outros sinais gráficos.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea. 







Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊 

Ou colaborar via PIX: psicopedagogalilianlopes@gmail.com



Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. NOME DIVERTIDO: Atividade sobre meu nome, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 15 de jan de 2022. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2022/01/trabalhando-os-nome-proprio-na-educacao.html>

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹






Postar um comentário

0 Comentários