Combinados de sala para imprimir e colar no caderno

 Oie gente, tudo bem com vocês?

Combinados de sala é sempre um tema que se deve retomar de tempos em tempos, principalmente com as crianças menores. 
Os professores necessitam estar em constante atenção e ter firmeza quando trata-se de regras, pois é importante combinar e cumprir tudo até o fim. 


O combinado é algo que precisamos ter nas mãos para o controle da sala. Inclusive eu falo sobre esse aspecto de domínio de sala em um vídeo que fiz e postei no Youtube. Um dos grandes segredos que o professor precisa ter para dominar sua sala é o seguimento de regras combinadas desde o início. Quem ainda não assitiu ao vídeo pode assistir CLICANDO AQUI ou copie o link https://youtu.be/THwr5Y9ui4k e cole em seu navegador.

ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO



Mas para formar regras é importante saber que elas devem ser construídas e que demandam um tempo para acontecer. e ser assimilado por todos. Deve ser revisto e relembrado sempre que não houver o cumprimento das regras, isso ajudará a acabar com birras e estresse, substituindo castigos e punições. Esses combinados são tão eficazes, que além de nos dar mais tranquilidade na ação diária, auxilia a criança na construção pessoal e social, no desenvolvimento da autonomia, porque por meio dela, eles aprendem a se expressar através da fala, a negociar, a lidar com conflitos e trabalhar seus sentimentos e os próprios limites.

Por isso hoje eu trouxe algumas regrinhas para imprimir, ler com as crianças e colar no caderno. Você pode imprimir em preto e branco para eles colorirem ou já imprimir colorido, como preferir.

Espero que gostem!

Seja um patrocinador deste canal: Acesse: https://apoia.se/psicopedagogalilianlopes ou pela chave pix: lilianlopespix@gmail.com (e-mail) e colabore!


Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 




Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. COMBINADOS DE SALA: Regras de boa convivência, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 15 de mar de 2022. Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2022/03/combinados-de-sala-para-imprimir-e.html>

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹

Postar um comentário

0 Comentários