Molde para máscara de coelhinho da páscoa

 Oie gente, tudo bem com vocês?


A Páscoa está chegando sendo um momento muito importante para as crianças, pois elas esperam muito pelo coelhinho e pelos ovos de chocolate (e nós também rs).
Essa comemoração urgiu na tradição judaica em memória da libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Os judeus relembram a passagem do anjo da morte durante o acontecimento da décima praga do Egito. Em referência a isso, esse povo chama a sua Páscoa de “Pesach”, que significa “passagem”.
Para o povo cristão, a Páscoa é comemorada com outro significado, porém, possui uma ligação direta com a dos judeus. Para os cristãos, como mencionado, a Páscoa relaciona-se com a crucificaçãomorte e ressurreição de Jesus Cristo. Dentro da tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no terceiro dia após sua crucificação.



É necessário compreendermos de onde vem essa comemoração para ensinarmos de forma correta com um olhar voltado para o conceito e não para religião ou religiosidade.

Como as crianças adoram essa data (pois a mídia vende constantemente seus produtos para essa data comemorativa), eu  trouxe 15 modelos de máscaras de coelhinhos da páscoa para baixar e imprimir.

Fiz um vídeo explicando cada detalhe do planejamento para a semana inteira de páscoa e postei no Youtube. Se você ainda não assistiu CLIQUE AQUI para assistiu ou copie e cole no seu navegador esse link: https://youtu.be/OYjM4FZzV-w


CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO COMPLETO 



Seja um patrocinador deste canal: Acesse: https://apoia.se/psicopedagogalilianlopes ou pela chave pix: lilianlopespix@gmail.com (e-mail) e colabore!


Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 




Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. MOLDE PARA MÁSCARAS: A páscoa chegou, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 29 de mar de 2022. Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2022/03/molde-para-mascara-de-coelhinho-da.html>

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹







Postar um comentário

0 Comentários