Atividade de agrupamento para imprimir + como jogar coelhinho sai da toca alinhado à BNCC

 Oie gente, tudo bem com vocês?


Trabalhar agrupamento de objetos é uma atividade muito importante para aquelas crianças que estão aprendendo a relacionar o número a sua quantidade. 

Quando trabalhamos o agrupamento, o aluno aprende a contar elementos de uma coleção utilizando o agrupamento, associar o número a sua quantidade utilizando o pareamento e também trabalha a percepção visual e o raciocínio lógico.

Hoje estou trazendo atividades de Matemática para trabalharmos agrupamento de 2 em 2 e também de 3 em 3, formando conjuntos, além de questões para os nossos alunos responderem sobre as atividades.

DICA ESPECIAL

Antes de aplicar a atividade trabalhe com jogos pedagógicos em que as crianças possam agrupar-se de 3 em 3 como por exemplo COELHINHO NA TOCA ( adaptado para que em cada círculo fiquem 2  e 3 crianças)

COMO JOGAR?


Coelhinho sai da toca

Tema: atenção; integração.

Duração:
 10 minutos.

Público:
 crianças, mínimo 10 pessoas.

Material: nenhum.

Dividir as crianças em grupos de 3: duas ficam de mãos dadas, formando a toca e a terceira fica no meio representando o coelho. As "tocas" devem estar espalhadas pelo local da brincadeira.

Devem ficar duas ou mais crianças sem toca, no centro da área.

Quando tudo está pronto, alguém diz: "Coelhinho, sai da Toca!". E todos tem que mudar de toca.

As crianças que estão no centro têm que tentar ocupar as tocas que ficam vazias enquanto as demais procuram uma nova toca.

Quem ficar sem toca, vai para o centro e a brincadeira recomeça.

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular:


(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos

Sobre a atividade:

A atividade está em arquivo de formato PDF, alta resolução. Você poderá baixar 2 páginas por folha para economizar ou em uma folha inteira, como preferir.

Espero que gostem!💖👍

Seja um patrocinador deste canal: Acesse: https://apoia.se/psicopedagogalilianlopes ou pela chave pix: lilianlopespix@gmail.com (e-mail) e colabore!




Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. MATEMÁTICA DIVERTIDA: Agrupamento e pareamento, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 03 de jun de 2022. Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/06/atividade-de-agrupamento-para-imprimir.html>

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹



Postar um comentário

0 Comentários