Atividades para alfabetização: lista de amigos, letra bastão e cursiva e complete o alfabeto

 Oie gente, tudo bem com vocês?


Alfabetizar é sempre um grande desafio para o docente, pois, sabemos que é um processo muito complexo e visto como sendo difícil.

A primeira coisa é saber que para alfabetizar é necessário saber como funciona o cérebro da criança, por isso que eu recomendo o livro O Cérebro da Criança: 12 estratégias revolucionárias para nutrir a mente em desenvolvimento do seu filho e ajudar sua família a prosperar.

Se você tiver interesse em saber mais, clique no link ao lado. Eu comprei, gostei muito e recomendo. Comprando com esse link, você tem desconto. clique aqui ou copie e cole o link em seu navegador https://amzn.to/3LWiJZd

alfabetização é o processo de aprendizagem em que se desenvolve a habilidade de ler e escrever. É uma habilidade de uso individual, possibilitando codificar e decodificar a escrita e os números. Já o letramento, é um processo que envolve o uso competente da leitura e da escrita nas práticas sociais.
Nas atividades que trago hoje, você poderá trabalhar a alfabetização de diversas maneiras: desde o alfabeto até a letra cursiva.
Espero que gostem!













Sobre a atividade:

A atividade está em arquivo de formato PDF, alta resolução. Você poderá baixar 2 páginas por folha para economizar ou em uma folha inteira, como preferir.

Espero que gostem!💖👍

Seja um patrocinador deste canal: Acesse: https://apoia.se/psicopedagogalilianlopes ou pela chave pix: lilianlopespix@gmail.com (e-mail) e colabore!




Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 



Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. ALFABETIZAÇÃO: Alfabeto em letra cursiva e bastão, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 26 de jun de 2022. Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/06/atividades-para-alfabetizacao-lista-de.html>

📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹


Postar um comentário

0 Comentários