Movimento e Deslocamento - Atividade adaptada para ANE

 Atividade de física adaptada - Movimento e deslocamento


    Explicar movimento e deslocamento é uma tarefa complexa, ainda mais em si tratando de pessoas com necessidades educativas especiais. Por vezes, o professor que acompanha este aluno não sabe como expor o conteúdo ou não compreende como este aluno poderia assimilar o que lhe é passado.

    Então, como ensinar Física para alunos com deficiência?

    Posso dizer que para o professor é imperativo que compreenda o tipo de dificuldade de seu estudante, pois cada um necessita de uma adaptação. Não vou dizer que é fácil adaptar um conteúdo desta disciplina, porém é possível. 

Sobre a atividade:


    A atividade abaixo foi elaborada para um estudante da 1ª série do ensino médio, e realizada após a explicação concreta do que significa movimento e deslocamento na Física. Feita com uma tirinha, para ser respondida através de X (múltipla escolha)
    Se o aluno não sabe ler (que é o caso do meu, para quem eu fiz essa atividade), você deverá ler para ele e demonstrar movimentos, que pode ser até com seu próprio corpo. No caso do meu aluno, após a explicação, ele conseguiu marcar um X na resposta correta.






Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊



                                                    

Postar um comentário

0 Comentários