Ficha de alfabeto para imprimir

 Olá minhas lindas e lindos!

Tudo bem com vocês?

Particularmente hoje estou muito animada, pois iniciou-se a semana pedagógica nas duas escolas onde trabalho. E está sendo de forma híbrida (presencial e remotamente). É o máximo poder conversar e trocar ideias com nossas colegas de trabalho, falar coisas sobre a vida e principalmente sobre o trabalho.

alfabetário, alfabeto para impressão, alfabetário para imprimir, alfabeto com as 4 letras, alfabeto para educação infantil, ficha individual de alfabeto, ficha individual para alfabetizar



E com toda esta conversa e retorno à rotina, sinto uma enorme vontade de produzir coisas que agradarão meus meninos, mas principalmente que facilitará o meu trabalho, é claro, né?
Hoje trouxe para o blog mais uma forma de organização e de auxílio na alfabetização da criançada. É  uma ficha alfabética com as 4 tipos de letras: cursiva (maiúscula e minúscula) e bastão (maiúscula e minúscula). 
Esta ficha é um tipo de material individual para o aluno, inclusive já falei em outro post sobre a importância do material individual do aluno e a preparação antecipada dos mesmos, se quiser ler CLIQUE AQUI.

Sobre a atividade


Você poderá imprimir colorido ou em preto e branco, em papel fotográfico ou papel sulfite e depois plastificar, pois a durabilidade será maior. Coloquei 2 fichas em cada papel A4.
As crianças vão adorar, pois possui ilustrações divertidas que nossos meninos simplesmente amam e, por isso, terão um super cuidado com seu material individual.


Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊












Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. FICHA DO ALFABETO PARA IMPRIMIR: Os 4 tipos, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 04 de fev de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/02/ficha-de-alfabeto-para-imprimir.html>


Não esqueça de compartilhar este POST para ajudar o Blog a crescer. Muito obrigada!

Postar um comentário

0 Comentários