Classificação silábica - vídeo explicativo e atividades

 Olá lindas e lindos, tudo bem com vocês?

Mais uma semana iniciando e sempre estou aqui, pronta e animada para trazer um pouco mais de carinho e atenção para os nossos meninos e claro, para vocês também!

Aliás, quero agradecer imensamente cada palavra que recebo de vocês nas minhas redes sociais. Vocês me incentivam de montão. A gente precisa muito do apoio uns dos outros neste momento em que estamos vivendo. Acho que estou meio carente, estou muito dentro de casa. Socorro, preciso de vocês!!!! Obrigadaaaaaaaa.

atividade sobre separação silábica, separação das sílabas, separar sílabas, atividades sobre sílaba tônica

Bom, dito isso, vamos iniciar a semana com uma atividade sobre Classificação silábica (nossa, mudei a conversa totalmente, na verdade, voltei ao foco kkkk).

A semana passada postei um vídeo no youtube sobre o assunto. Então, qual é a minha proposta?

atividade sobre separar sílabas, classificação das sílabas, classificar sílabas, monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas
atividade de separar sílabas, atividade sobre classificar sílabas, atividade sobre sílaba tônica


Como a maioria dos nossos alunos estão tendo aulas de forma remota e mesmo se estiverem tendo de forma presencial, os vídeos são sempre uma "boa pedida", pois chamam a atenção deles, devido aos recursos audiovisuais utilizados. A mídia digital será cada vez mais solicitada dentro e fora de sala de aula, não tem mais como voltar atrás. Nossos alunos nasceram e estão crescendo neste mundo, portanto é necessário que sejamos atualizados quanto a estes recursos.





Sobre a atividade:


Passar o vídeo explicando o conceito de Classificar as sílabas e, em seguida, você poderá imprimir as atividades e solicitar que eles façam ou mesmo passar as atividades no quadro para que eles copiem e respondam no caderno. Se a aula for remota, enviar as atividades pela plataforma digital que você está utilizando.  Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI  ou copie o link que está na própria folha de atividades.


Habilidade na BNCC

(EF03LP05) Identificar o número de sílabas de palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas.





Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊



Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

Exemplo de citação no padrão da ABNT

LOPES, Lilian Marcia. CLASSIFICAÇÃO SILÁBICA: Atividades para imprimir, PSICOPEDAGOGA LILIAN LOPES ATIVIDADES PARA EDUCADORES, Campo Grande, 04 de abr de 2021. Disponível em:  Disponível em: <https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br/2021/04/classificacao-silabica-video.html>


📲Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.🌹


Postar um comentário

0 Comentários