Family - cruzadinha em inglês para imprimir

Qual a importância de inserir aulas de Inglês na escola formal?


    Atualmente, a procura por uma escola bilíngue está cada vez mais em evidência.
Os pais querem que seus filhos tenham a oportunidade do aprendizado em outros idiomas, além do seu próprio.
    Na verdade, existem definições diversas sobre esse tal de bilinguismo, não tendo um exato sinônimo.
    Cada escola tem sua própria crença e seu foco em relação a administrar outros idiomas para seus alunos, porém a maioria quer que eles tenham condições básicas de se comunicarem com pessoas de outros países. 
    Infelizmente, muitas escolas colocam em seu "slogan" que possui ensino bilíngue apenas para angariar novos alunos, não realizando um trabalho verdadeiro a qual se propõem. 
    Agora, respondendo a pergunta acima, a Língua Inglesa na escola formal auxilia no conhecimento de novas culturas, no raciocínio lógico, na memória, no respeito às diferenças, além de que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, exigindo o conhecimento de diversas línguas.
    Abaixo, coloquei uma atividade adaptada que fiz para meu aluno com Deficiência Intelectual, que estuda no Ensino Médio sobre a família (Family) e sinônimos.


atividade de inglês para baixar e imprimir, family, atividades sobre family, atividade de inglês para séries iniciais

    Gosto muito de trabalhar com cruzadinha, devido ao trabalho que esta atividade realiza no raciocínio lógico e à memória.

Inglês na BNCC:

COMPETÊNCIA 4
Área(s): Linguagens.

(EM13LGG401) Despertar nos alunos o desejo de aprender dinamicamente a língua inglesa por meio de atividades pedagógicas lúdicas e descontraídas.


Gravei um vídeo explicando sobre cada significado dos códigos da BNCC. Para assistir, clique no link Assista o vídeo clicando aqui


Se quiser poderá colaborar com o BLOG👊

Para baixar a atividade clique no botão abaixo:

Baixe aqui 

https://www.psicopedagogalilianlopes.com.br 


Postar um comentário

0 Comentários